quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tempo que não volta


Acabo de ver uma foto postada no facebook de meu primo em que estava escrito: “Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo”.

E não é que é a pura verdade! Quantas vezes nos pegamos pensando ou querendo voltar ao passado. Eu mesmo já revelei aqui que às vezes me socorro das minhas memórias para deixar de lado as tristezas da vida.

É uma defesa, reconheço, mas que funciona. Nada melhor do que lembrar do tempo de criança e adolescente em que a palavra compromisso não fazia tanto parte do nosso vocabulário.

Saudade de andar a cavalo na chuva, de correr pela grama sem se preocupar com nada, de tomar água de torneira sem pensar se ela está ou não contaminada. De dividir um copo com um bando de amigos sem medo de pegar uma doença.

De deixar à casa aberta sabendo que nenhum ladrão iria aparecer. De comprar leite em uma carroça;  de comer biscoito que era vendido a varejo e levávamos para casa em sacos de papel que não estouravam.

Saudade dos colegas de escola, das professoras que tão bravas e eficientes eram que ficaram na memória. Donas Maria Estela, Solange Wehaibe, Ieda e tantas outras.

Saudade do pão com mortadela e do misto quente que a dona Lelita, cantineira do colégio, preparava com tanto amor.

Saudade de um tempo, que como bem colocou meu primo, "de um tempo que não volta mais"

4 comentários:

Ma disse...

Realmente TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS.

quem dera pudéssemos voltar e fazer tudo aquilo que não fizemos.

parabéns
beijos

roseana disse...

Saudade dos domingos em Juparanã, Volta Redonda e Santíssimo !!!

roseana disse...

Quando a Família FERRAZ DE BARROS se reunia em algum almoço, para comemorar algum aniversário !!!

Fernando de Barros disse...

Saudades de tanta coisa que fiz e de tantas que deixei de fazer.