sexta-feira, 27 de abril de 2012

E os e-mails continuam chegando...


Já tive oportunidade de comentar com vocês a quantidade e qualidade de e-mails que recebo diariamente. Tem de tudo um pouco. Desde hackers querendo me mandar acessar site de banco do qual não tenho conta, até mesmo de profissionais de assessoria de imprensa, que por ser eu o editor de uma coluna sobre televisão, me enviam tudo que podem para divulgar seus assessorados.

Vou ser franco. Recebo mais de 150/dia, o que significa que não dá para ler todos. Alguns, por já saber o conteúdo pelo assunto, nem me dou o trabalho de abrir. Para outros ainda uso um recurso do Gmail que me facilita a sua leitura e um terceiro grupo, este sim, abro e leio todo.

E fazendo isso nesta semana, aliás, no mesmo dia que o jornalista Artur Xexéo tratou do mesmo tema na sua coluna semanal do jornal O Globo, me deparei com duas “pérolas”.

A primeira foi sobre uma bailarina do Faustão. Acompanhe abaixo o texto recebido.
A bailarina do Faustão, Patrícia Gonçalves esteve hoje na praia do Recreio, Rio de Janeiro, junto com a sua colega de ballet, Carol Oliveira. Elas fizeram poses para as câmeras e é claro mostraram que estão em ótima forma e com o bronzeado em dia”.
O e-mail vinha acompanhado de três fotos – uma delas abre esta crônica, que foram claramente produzidas para isso.

Também recebi, da mesma empresa de assessoria, um outro dando conta de que Núbia Olivier (?) esteve na festa de 24 anos de sua afilhada Twiggy Vilela (?), em São Paulo. O detalhe da nota é o seu encerramento. Leiam e tirem suas conclusões “...a bela (Twiggy) se apresentou com um vestido verde, curtíssimo e muito decotado. Núbia Óliiver também arrasou no modelito e em um vestido colado ao corpo, esbanjou boa forma e aproveitou para parabenizar a sua afilhada com um selinho”.
Este e-mail vinha acompanhado de 10 fotos as quais apaguei para não pesar a minha caixa postal.

Quero deixar bem claro que não estou aqui criticando o trabalho destes profissionais que são pagos para fazer o seu trabalho e o fazem, mas que poderia haver um discernimento um pouco maior sobre o que é ou não noticia, ah! isso deveria ter sim.

Nenhum comentário: