sábado, 21 de abril de 2012

Nãna tá certa ou errada?


São 20 horas e dez minutos de uma noite de sábado e acabo de conversar, se é que se pode chamar conversa uma função da qual nenhuma palavra é emitida apenas escrita como fazemos pelo o facebook, com minha prima, Roseana e que estava injuriada com o que ela achou uma violência cometida pela produção do Caldeirão do Huck, no programa de hoje, no quadro Mandar Bem, no qual um rapaz Kaio Vitor, foi premiado com um trailler e mais alguns prêmios em troca, podemos dizer assim, da sua carrocinha de Yakisoba.

Nãna, como é chamada pelos mais íntimos, estava injuriada com a cena na qual a carrocinha do rapaz era destruída em um ferro velho. Para ela isso foi uma violência e bem que a produção poderia ter deixado de lado ao ver o desespero do rapaz.

Expliquei a ela que nem sempre o que desejamos acontece nos programas, principalmente quando a busca pela audiência é feroz, mas que poderiam ter dado uma amenizada isso poderiam. Não o fizeram e não me pareceu que o rapaz tenha sofrido tanto assim, mas acho que as produções tem obrigação de pensar um pouco melhor antes de mandar para dentro de nossas casas cenas que podem nos chocar.

Em todo caso, traumatizado ou não, o rapaz me pareceu bem feliz no final quando não só ganhou diversos prêmios, mas também teve seu trabalho reconhecido e deve estar recheado de pedidos.

Não termino esta crônica aqui e deixo-a aberta a comentários tanto a favor da Nana como contra. Fiquem a vontade para opinar. Quem desejar enviar e-mail pode fazer isso pelo fernandodebarros@gmail.com.

Um comentário:

roseana disse...

Oi, priminho querido!!!

Cá estou para reiterar minha opinião sobre o ocorrido, hoje,no programa Caldeirão do Huck.
A produção não tinha o direito de destruir o patrimônio do Kayo, principalmente sob os apelos desesperados do pobre rapaz, que nutria um sentimento por aquele objeto velho, caindo aos pedaços mas que ajudou-o a pagar os estudos da sua mãe e sustentar sua família.
Não há justificativa para o fato, até porque não houve acordo entre as partes!!!
Foi um ato de violência, desrespeito e abuso de confiança por parte da produção!!!
E , ficaria aqui falando por mais duas horas, de tão indignada que fiquei diante de tamanha monstruosidade sem sentido algum !!!
Beijos da prima Nãna.