sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dançando tango na cozinha


Quando somos jovens qualquer coisa nos alegra. E comigo não foi exceção. Um belo dia estava em Muriqui quando durante uma conversa na cozinha da casa da minha tia, resolvemos – eu e minha tia Luiza, dançarmos um tango.
Nunca, nem eu nem ela, havíamos dançado alguma coisa, quanto mais um tango, mas partimos para a dança.
Antes de prosseguir na façanha, quero deixar claro que para dançar tango há a necessidade de ter uma preparação que leva anos. Há argentinos e uruguaios, de onde vem a dança, que passam anos e anos tentando, mas não passam de medíocres dançarinos.
Apenas para saberem a dança tem sua origem no século XIX, na região do Rio da Prata, nas cidades de Buenos Aires e Montevidéu. Inicialmente era dançado, em prostíbulos,  apenas por homens, daí o fato dos rostos virados, sem que o par se fite. Nos anos de 1910 chegou a Paris e a partir daí passou a ter uma dimensão mundial, incluindo as mulheres e chegou a sociedade como um todo.
Segundo a Wikipedia, o tango “mescla o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade, é sempre e totalmente triste”. 
Bem depois disso tudo escrito você deve estar se perguntando o que tem a história do tango com a minha dança com minha tia na cozinha de uma casa de Muriqui. A resposta é “em quase nada”.
A diferença é que dançarinos profissionais e até mesmo amadores não caem. Como não éramos um nem outro imaginem como acabou a dança...
Bons tempos estes!

Um comentário:

roseana disse...

Foi muito legal...muito divertido!!!