Sou jornalista e além de outras funções
exerço também a de editor de uma coluna sobre entretenimento e por isso recebo
uma média de 200 e-mails dia que, confesso, a maioria descarto só ao ler o
titulo da mensagem.
São e-mails que contém de tudo, mas
o que mais me chama a atenção são de alguns colegas que fazem de tudo para que
seu trabalho de assessor de imprensa frutifique.
Conheço, e bem, as dificuldades
enfrentadas para obter uma nota sobre o seu assessorado. Não é fácil, mas não posso
deixar de comentar uma mensagem que tenho recebido quase que diariamente.
Por uma questão de respeito ao
colega autor da nota, vou omitir nomes dos envolvidos, mas trata-se de uma
jornalista que, por dois longos meses, apresentou um telejornal na TV Brasil –
alguém assiste TV Brasil e ainda mais o seu noticiário?, e depois de ser
demitida resolveu se tornar uma personalidade e contratou uma empresa de
assessoria para isso.
Veja bem ela contratou não um, mas uma empresa de assessoria!
E isso gera um festival de informações que daria até para fazer uma coluna só sobre ela. Tipo assim: “fulana acordou”,
“fulana foi ao banheiro”, “fulana vai tomar café na padaria tal”. Ela se expõe de
todas as formas possíveis e pior, por mais que sua equipe de assessores atue, não
vi nada publicado, até agora. Fiz até uma pesquisa no Google e nada, mas os
e-mails continuam.
Mas se vocês pensam que ela é a única
esqueçam! Existem vários casos. Um mais recente é de uma ex-panicat e ex-BBB
que usa a mesma tática. Esta ainda tem sucesso. Há varias notas suas na mídia,
mas o festival de e-mail continua forte.
Em resumo fico com pena dos colegas
que tem que conviver com isso. Não é fácil, afinal hoje, principalmente depois
do BBB, todos querem aparecer, ser famosos e não medem esforços para isso.
E nós jornalistas que soframos com
isso!
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