terça-feira, 17 de abril de 2012

Procurando a fama e para isso haja e-mails



Sou jornalista e além de outras funções exerço também a de editor de uma coluna sobre entretenimento e por isso recebo uma média de 200 e-mails dia que, confesso, a maioria descarto só ao ler o titulo da mensagem.
São e-mails que contém de tudo, mas o que mais me chama a atenção são de alguns colegas que fazem de tudo para que seu trabalho de assessor de imprensa frutifique.
Conheço, e bem, as dificuldades enfrentadas para obter uma nota sobre o seu assessorado. Não é fácil, mas não posso deixar de comentar uma mensagem que tenho recebido quase que diariamente.
Por uma questão de respeito ao colega autor da nota, vou omitir nomes dos envolvidos, mas trata-se de uma jornalista que, por dois longos meses, apresentou um telejornal na TV Brasil – alguém assiste TV Brasil e ainda mais o seu noticiário?, e depois de ser demitida resolveu se tornar uma personalidade e contratou uma empresa de assessoria para isso. 
Veja bem ela contratou não um, mas uma empresa de assessoria!
E isso gera um festival de informações que daria até para fazer uma coluna só sobre ela. Tipo assim: “fulana acordou”, “fulana foi ao banheiro”, “fulana vai tomar café na padaria tal”. Ela se expõe de todas as formas possíveis e pior, por mais que sua equipe de assessores atue, não vi nada publicado, até agora. Fiz até uma pesquisa no Google e nada, mas os e-mails continuam.
Mas se vocês pensam que ela é a única esqueçam! Existem vários casos. Um mais recente é de uma ex-panicat e ex-BBB que usa a mesma tática. Esta ainda tem sucesso. Há varias notas suas na mídia, mas o festival de e-mail continua forte.
Em resumo fico com pena dos colegas que tem que conviver com isso. Não é fácil, afinal hoje, principalmente depois do BBB, todos querem aparecer, ser famosos e não medem esforços para isso.
E nós jornalistas que soframos com isso!

Nenhum comentário: