terça-feira, 20 de março de 2012

Xixi na Rua: um gesto que pode ter conseqüências


Era um sábado e resolvi dar um pulo na feira para conversar com um amigo que tem uma barraca e também para comprar um bom queijo de Minas. Não sou mineiro, mas não dispenso nada que venha desta terra tão abençoada que é as Gerais, especialmente um bom queijo.

Mas voltando, o local da feira não tem muito lugar para estacionar e por isso necessitei deixar meu carro há uma quadra por onde deveria “entrar” na feira. Não sei se na sua cidade a feira tem entrada, mas aqui vou tem uma espécie de entradas. Coisa do interior!

Ao sair do carro, reparei que na minha frente estava um casal com um garoto de mais ou menos 8 anos. Se tanto! Continuei caminhando quando ouvi o garoto pedir a mãe para ir ao banheiro porque precisava fazer xixi. A mãe não pensou duas vezes: mandou ele colocar o “pintinho” para fora e fizesse no poste.
Fiquei pensando sobre aquele ato. O que pode ser considerado certo agora será errado e poderá dar até prisão se este garoto quando rapaz ou homem feito, resolver repetir o gesto autorizado pela sua dedicada mãe.

No último carnaval a prefeitura do Rio revelou que foi muito alto o numero de foliões autuados por fazerem xixi na rua. Foram quase mil homens, em sua maioria, adultos. Fiquei pensando quantos destes foliões não tiveram um dia uma mãe que o mandou urinar no posto. Eu mesmo já passei por isso, mas não faço isso hoje, deixo bem claro.

Fica ai um recado as mamães e papais: cuidados com as atitudes que vocês tomam com as suas crianças. Nem sempre aquilo que achamos ser bonitinho é certo e caso não haja uma correção corremos o risco de estas crianças sofrerem no futuro.

Nenhum comentário: