domingo, 4 de março de 2012

Discriminação religiosa



Estava no Rio participando de um curso de Media Training e passei por uma situação um tanto quanto inesperada. Ao terminarmos, a responsável nos solicitou que fizéssemos uma foto. Quando estávamos posando veio um dos participantes para o meu lado e me disse:
- Sou judeu. Posso ficar ao seu lado já que você é evangélico?
Aquela pergunta, reconheço, me abalou. Voltei para Volta Redonda pensando no significado da pergunta. Porque, afinal o que há de mal duas pessoas ficarem juntas se não professam a mesma fé?
Se fossemos agir assim seria muito difícil a nossa convivência e poderíamos voltar a viver como a Alemanha nazista.
Só para terem uma idéia no meu trabalho onde passo a maior parte dos meus dias convivo com umbandistas, espíritas, católicos, messiânicos, agnósticos e evangélicos o tempo todo e nem por isso sou discriminado ou faço discriminação.
Fico até aborrecido quando vejo isso acontecer. Aliás, não consigo ver motivo para isso acontecer.
Deus nos dá o caminho da Salvação. Eu creio estar no caminho certo, mas respeito aquelas pessoas que acham que o caminho é outro. O meu caminho é seguir os ensinamentos que foram dados por Jesus Cristo, mas respeito é um direito de cada um buscar um outro caminho e não por isso vou deixar de conviver, de viver, de socializar com estas pessoas.
Lamento, e muito por sinal, que haja pessoas que não pensem como eu. Pensem como aquele jornalista que me fez esta pergunta.
Deus, através de seu filho Jesus Cristo, nos mandou dois recados básicos para que tenhamos o seu amor. O primeiro é louvá-LO sempre. O segundo é amar o meu próximo. 
Busco todos os dias, seguir estes ensinamentos.

Nenhum comentário: