terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Este carro fez parte da minha vida



Acabo de ver no Facebook que o meu amigo Renato Justino, um dos maiores produtores de conteúdo radiofônico que a região sul-fluminense já teve, postou fotos de carros antigos entre os quais um DKV.
Para quem não sabe o que foi um DKV uma pequena história sobre este carro que esteve presente em momentos felizes da minha vida. Antes, porém da história, permita-me lembrar destes momentos.
Um deles foi quando ainda morava no Rio, idos de 1964-1966, e a água do prédio onde morávamos acabou e lá fomos nós eu, Marcelo, Katia, Elias e os pais do Marcelo tomar banho em uma cachoeira que existia – ou existe até hoje, sei lá!, no Parque da Cidade.
Foi um final de tarde para lá de divertido. Seu Paulo, pai do Marcelo, era um alemão bravo para caramba, mas naquele dia estava solto, leve. Brincou muito com todos nós, rolando barranco abaixo – os barrancos eram gramados e por isso dava para fazer isso sem se machucar. Dona Celina, mãe do Marcelo e também da Kátia, ficava mais preocupada com o que poderia acontecer.
Foram momentos inesquecíveis que já tem mais de... ah, deixa para lá quantos anos têm! O fato é que se isso aconteceu foi graças a um DKV-Vemag azul que nos levou de Copacabana ao Parque da Cidade.
Anos mais tarde, já em Volta Redonda, o pai de um grande amigo meu, Cícero José de Souza, o seu Albejo também tinha um, igual a este da foto. Não me lembro de grandes momentos com este carro, mas está na minha lembrança.
Agora falando sobre o DKV, seus primeiros carros foram produzidos aqui no Brasil de 1956 a 1967. Eram de propriedade de uma montadora alemã – Audi, que tinha o comando acionário da Volkswagen.
Foi este carrinho, que em alguns modelos era de 5 portas, que deu origem ao Puma.
Só isso!

Um comentário:

sintonia disse...

Nobre Fernando, vc é fantástico... e o DKW também. Este é o meu terceiro Vemag, uma pena que a Volkswagen acabou com sua fabricação. Sds e um forte abraço, Renato Justino